0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.
Direção Ascendente

3 Produto(s)

Resenha e-book Obesidade e Risco Cardiometabólico

O risco cardiometabólico relaciona-se às alterações metabólicas que aumentam o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes do tipo 2. A obesidade é um grave problema de saúde pública na medida em que, além de ser um fator de risco cardiometabólico, contribui com outros fatores de risco cardiovascular como hipertensão e dislipidemias.

Leia Mais

Interessantemente, estudos inéditos sobre LLLT, ainda não publicados, demonstraram que a proteína FGF-21 (Fator de Crescimento de Fibroblastos), quando aumentada após um período de emagrecimento, associando o uso do laser ao treinamento físico (perda aproximada de 5% no peso corporal), promove redução do Neuropeptídeo Y (NPY), principal fator orexígeno (aumento da fome e diminuição do gasto energético). Este efeito apresentou-se associado à manutenção da massa magra (acelera o metabolismo e favorece o emagrecimento) e redução da massa gorda.

Leia Mais

Que contribuição às análises pode oferecer aos profissionais atuantes na área de saúde?

As respostas estão na contribuição que as análises dão à prescrição e orientação de programas de atividades motoras e nutricionais direcionadas aos públicos-alvo variados, seja com o intuito de ganho ou redução de massa corporal, seja, ainda, com o objetivo de controlar doenças, isto é, de acompanhar o estado de saúde do indivíduo. Desse modo, o fracionamento de seus diferentes componentes é um princípio essencial para a aplicação e os estudos relacionados à composição corporal, com o propósito de analisar os efeitos da terapia aplicada.

Leia Mais
05/10/2015 10:51:37 Por Ana Dâmaso Índice de massa corporal, Massa corporal, 0 Comentários Nutrição,
Direção Ascendente

3 Produto(s)